sábado, 23 de outubro de 2010

Flores de inverno










No inverno do meu coração,
Corro entre as verdejantes campinas,
E colho as mais belas flores,porém tão pequeninas...

São flores que nasceram em um inverno congelante,
E tem por finalidade embelezar esse caminho apavorante,
Essa senda obscura,
Tão triste e tão escura,
Com suas fragrâncias tão puras...

O meu coração congelou-se,
Mas ao mesmo tempo floriu-se,
E riu-se,
Da bela rosa em flor,
Que fez em um sorriso renascer um grande amor.

Nem todas as rimas e estrofes deste mundo,
Conseguirão traduzir nem um segundo,
Esta beleza toda,
Este fulgor mágico das flores,
Que dissolvem todas as minhas dores...

Ah,estas flores de inverno são tão doces,
Que despertam no meu íntimo,
Muita doçura,
Doçura essa que afasta,
Essa loucura da amargura nefasta.

Em um ritmo todo próprio,
O meu coração volta a bater,
Porque as florezinhas de inverno,
Me reanimam á viver...

Sem tradução,
Sem nenhuma plausível explicação,
Essas flores em metáfora,
Significam toda a esperança e alegria,
Que ainda habita em meu coração...
Na minha alma,
No meu ser,
Que não me deixa morrer...

Nenhum comentário: